sábado, 1 de junho de 2013

O esmalte certo para cada ocasião

Assim como o rosto e cabelos são nosso cartão de visita – e, por isso, merecem uma atenção especial e cuidados diários -, as mãos também exercem grande influência na nossa aparência. Sempre à mostra, as pessoas (especialmente nós mulheres) costumamos reparar em qual estado encontram-se as unhas. Se estiverem descuidadas, com as cutículas por fazer e, a pior de todas as coisas, descascadas, você pode passar uma impressão de desleixo. 

Para evitar esse constrangimento, vamos mostrar algumas dicas para te ajudar a escolher a cor do esmalte ideal de acordo com a ocasião, além do comprimento mais adequado.


  • No trabalho
    É indicado o uso de cores mais claras e discretas (branco, nude e rosa romântico) entretanto, no dia que você acordar mais inspirada pode optar por tons sóbrios, puxando para o “café”. Também é importante mantê-las cortadas e bem lixadas.
Esmaltes: Leite de Coco (Colorama), Ouro Nude (Risqué) e Rosa Candy (Impala)
  • Em uma entrevista de emprego
    Para passar uma boa impressão e conquistar a vaga pretendida, capriche na escolha do esmalte. Escolha tonalidades em lilás e passe no máximo duas camadas.
Esmaltes: Equilibrista e Plano Perfeito, ambos da Colorama
  • Para viajar
    Especialmente na praia, o ideal são os esmaltes escuros – os vermelhos são lindos! -, pois os claros costumam amarelar. Como durante viagens ficamos algum tempo sem ir à manicure, a dica é finalizar com cobertura extrabrilho. E se você não sabe a programação completa durante a estadia fora, passe os básicos que combinam com tudo.
Esmaltes: Amor Bandido (Realce), Melancia (Colorama), Café (Colorama), Renda (Risqué) e Chic Pele (Colorama).
  • Festas e baladas
    Para chegar arrasando na balada o esmalte deve ser impactante e chamar bastante a atenção. Nessas ocasiões, vale abusar dos esmaltes com brilho, glitter e cores chamativas (as cítricas estão em alta). As unhas metalizadas e compridas também combinam bem. Se suas unhas demoram a crescer, invista nas postiças.


  • Sensualizar com o gato
    Existem homens que preferem os esmaltes escuros, enquanto outros gostam mais dos claros. Na dúvida, aposte na unha “francesinha”, que é delicada e faz sucesso. 
Esmaltes: Pétala Branca (Colorama) para fazer a ponta e, em seguida, o Paris (Risqué) em toda a unha.
#FICADICA!

beijos e bom findi!

PUPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário